1 de março de 2024

Chegaram recentemente os primeiros 15 ônibus zero km adquiridos pela Viação Campo dos Ouros, que opera linhas estruturais ligando a região do bairro dos Pimentas ao Centro da cidade.

Todos os ônibus tem suspensão a ar, tomadas USB, wifi e câmeras de monitoramento. Devido a restrições financeiras por parte da prefeitura, esses ônibus não vieram com ar condicionado.

Os novos coletivos são da fabricante paulista Caio Induscar, modelo Apache VIP V, com motorização Mercedes-Benz OF-1721L BlueTec5.

A capacidade técnica de cada coletivo são 84 passageiros. Sendo 42 sentadas e 42 em pé.

Ainda não há uma data certa para o início da operação deles. Ainda falta a parte burocracia de documentação e a instalação dos sistemas de bilhetagem eletrônica, câmeras e afins.

Uma curiosidade: diferente da frota da E. O. Vila Galvão (Verde) e Viação Urbana Guarulhos (Azul), onde a frota nova é alugada do grupo Vamos, esses novos ônibus são frota própria da empresa Campo dos Ouros, pertencente ao grupo Belarmino.

Essa renovação faz parte de uma promessa da prefeitura para 167 novos ônibus até o final desse ano. Com a chegada desses novos, já temos em solo guarulhense 119 ônibus zero km sendo 40 para a Viação Urbana Guarulhos, 64 para a E. O. Vila Galvão e 15 para a Campo dos Ouros.

Que venham mais ônibus novos, mais partidas e uma operação melhor nas linhas!

Comentários do Facebook

About The Author